×

Esporte

Série C: ASA empata e faz continuar o jejum de vitórias na Série C

Não foi dessa vez que o ASA conseguiu encerrar jejum de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro estava há três rodadas sem vencer e foi até Catalão-GO com a difícil missão de bater o CRAC, que tenta escapar da zona de rebaixamento. Em partida válida pela oitava rodada da competição, o Fantasma só empatou com a equipe goiana no Estádio Genervino da Fonseca. Com um gol anulado para cada lado e uma excelente atuação do goleiro Pedro Henrique, o placar terminou em 0 a 0.

Os atacantes de CRAC e ASA não colocaram o pé na forma antes de entrar em campo na tarde deste domingo. Muitas chances foram desperdiçadas pelas duas equipes. A chuva, que caiu durante boa parte do jogo, também atrapalhou na armação das jogadas.

O destaque da partida foi o goleiro Pedro Henrique, que salvou o ASA em pelo menos seis oportunidades, algumas delas realizando belíssimas defesas, garantindo o importante ponto conquistado fora de casa.

Com o empate, o ASA chega aos nove pontos e sobe para a sexta colocação, mas deve perder a posição após o duelo entre Treze e Paysandu. O CRAC vive uma situação semelhante, chega aos sete pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento, mas pode voltar, caso o Treze consiga um resultado positivo.

Na próxima rodada o ASA tem um jogo complicado diante do líder Fortaleza, sábado (02), às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o CRAC viaja até o Pará, para enfrentar o Paysandu, domingo (03), às 16h, no Estádio Modelão, em Castanhal.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O ASA começou melhor e logo pressionou o CRAC no campo de ataque. Em apenas oito minutos de jogo o Alvinegro já havia pressionado a equipe goiana por três vezes, com o garoto Natan, estreando como titular, e o meia Didira sendo as principais armas das jogadas ofensivas do time alagoano.

Aos poucos o CRAC foi equilibrando a partida. O atacante Tito tinha certa facilidade para atacar pelo lado direito da defensiva alvinegra. Aos 16 minutos ele chutou forte em direção ao gol do ASA, mas a bola parou no volante Michel, que afastou o perigo.

O CRAC chegou ao gol aos 21 minutos, com o atacante Jeferson, mas o jogador estava em condição irregular, assinalada pelo assistente Lucas Torquato Guerra. Na jogada seguinte, Coquinho teve uma nova chance para o time goiano, mas não conseguiu dominar a bola dentro da área e perdeu uma boa oportunidade para abrir o placar.

Devido a forte chuva que caia em Catalão, as duas equipes tinham dificuldade para trocar passes no meio campo e o chutão como lançamento em profundidade era a principal alternativa de chegada ao ataque para ambos os times.

A equipe dona da casa era mais incisiva em suas tentativas. Aos 38′, o goleiro Pedro Henrique salvou por duas vezes o ASA, em um belo chute de Coquinho e em um cruzamento perigoso do meia Everton.

O ASA ainda passaria por momentos de apertos por duas vezes antes do fim do primeiro tempo. Tito e Jeferson tiveram cada um uma chance para abrir o placar, mas não conseguiram aproveitar as jogadas.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou com o CRAC ainda melhor no jogo. Logo aos 6 minutos, em um cruzamento de escanteio de Everton, o atacante Jeferson perdeu uma chance incrível para abrir o placar.

O goleiro Pedro Henrique era o nome do jogo, salvando o ASA nas poucas tentativas ofensivas do CRAC. Se na defesa a equipe alvinegra se segurava bem, o ataque não era eficiente. Aos 18′, em jogada de contra-ataque, Michel perdeu um gol inacreditável.

O ASA começava a gostar do jogo. Na jogada seguinte, em cobrança de falta de Didira, Natan colocou para dentro das redes, mas, assim como no primeiro tempo, o assistente Lucas Torquato Guerra marcou impedimento.

A partir daí o jogo passou a ser equilibrado, mas os atacantes das duas equipes não estavam inspirados na tarde deste domingo. Muitas oportunidades foram perdidas dos dois lados e Pedro Henrique garantiu o empate para o ASA. Foi só. 0 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 8ª RODADA

ESTÁDIO GENERVINO DA FONSECA – CATALÃO -GO

CRAC 0x0 ASA

ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio – DF

ASSISTENTES: Luciano Benevides de Sousa – DF e Lucas Torquato Guerra – DF

CRAC: Dudu; Tiago Sala, Fábio e Luciano; Everton, Coquinho, Diogo Medeiros (Rafael Saião), Diego Pierin e Maninho; Tito (Vinícius) e Jeferson.

TÉCNICO: Moisés Egert

ASA: Pedro Henrique; Tiago Baiano, Marco Tiago, Rodrigão e Romano; Michel, Rai (Marlon), Lucas (Léo Paraíba) e Didira (Micael); Natan e Tiago Cavalcanti (Carlinhos).

TÉCNICO: Beto Almeida

CARTÕES AMARELOS: Tito e Coquinho (CRAC)