×

Esporte

Série C: ASA decepciona e perde do Payssandu em Castanhal

Payssandu foi bem mais competente que o ASA e acabou vencendo

Mais uma vez, a pontaria acabou prejudicando o ASA. Em jogo na noite deste sábado (10) em Castanhal no Pará, o time alvinegro voltou a desperdiçar chances, como na primeira rodada e num vacilo, acabou derrotado pelo Paysandu por 1 a 0.

O resultado colocou o Paysandu na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 4 pontos ganhos, atrás apenas do Fortaleza com 6. O ASA por sua vez, segue com um ponto, pode cair ainda mais na tabela de classificação, mas tem um jogo a menos, justamente o clássico diante do CRB.

O JOGO – 1º TEMPO

O duelo na distante cidade de Castanhal, interior do Pará, foi exatamente como o clima da cidade, instável. No primeiro tempo, as duas equipes se respeitaram muito no início do jogo e quando definitivamente decidiram jogar, tropeçavam na falta de criatividade e pontaria.

A primeira chance de perigo aconteceu justamente para o ASA, em tabela de Thalysson com Wanderson, que teve um chute forte do então letaral-esquerdo, que só parou no goleiro Paulo Rafael que mandou para escanteio.

O fato do time visitante chegar, animou os donos da casa, que também partiram para cima. Por muito pouco o Paysandu não abriu o placar, quando o atacante Jô aproveitou a confusão na área e fez apenas um desvio, que passou raspando na trave do goleiro Marcão.

Os 15 minutos finais foram de muito equilíbrio, com as duas equipes atacando e se defendendo na mesma proporção. O duelo era equilibrado e qualquer erro poderia custar caro, e foi justamente o que aconteceu. Pior para o ASA.

GOOOOLLLL DO PAYSANDU! Aos 36 minutos, o “Papão” chegou com perigo com Charles, que ficou perto de marcar, mas chutou errado, deixando para Pikachu, que aproveitou e bateu da entrada da área, abrindo o placar em Castanhal. Paysandu 1 x 0 ASA.

Até o final do primeiro tempo o ASA tentou, atacou, mas foi travado pelo time da casa, que preferiu administrar o resultado na primeira etapa. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o duelo com vitória parcial do Paysandu por 1 a 0 sobre o alvinegro arapiraquense.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, um ritmo diferente. Os dois treinadores resolveram mudar, cada um dentro do seu esquema, o que cadenciou o jogo. Mesmo quando a partida voltava a engrenar, o Paysandu tinha maior volume de jogo e chegava com mais perigo.

As entradas de Alex Henrique e Jean no time do ASA, deram uma maior mobilidade para o time alagoano, mas ainda não o que o time precisava para empatar o jogo. Na base da vontade o time alvinegro continuava chegando, como em chances de Alex Henrique e Wanderson, que era o mais perigoso da equipe.

O duelo se aproximava do final e nos últimos minutos, o meia Didira assumiu o papel de líder e tentou mudar a situação. Por duas vezes, o camisa 19 tentou, mandou bicicleta para fora e ainda parou no goleiro Paulo Rafael.

No final, as tentativas não surtiram efeito e o árbitro encerrou a partida aos 47 minutos, com vitória do Paysandu.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série C – 2014

Estádio Maximiniano Porpino, Castanhal – PA

Paysandu 1 x 0 ASA

Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)

Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)

Paysandu: Paulo Rafael, Djalma (Marcos Paraná), Charles, João Paulo e Airton; Vanderson, Augusto Recife (Billy), Zé Antônio e Uago Pikachu, Jô (Leandro Carvalho) e Lima,

Técnico: Mazola Junior

ASA: Marcão, Leandrinho, Amarildo (Thiago Baiano), Marco Thiago e Thalysson; Jorginho, Gláuber (Jean), Lucas e Didira; Bruno Carvalho (Alex Henrique) e Wanderson.

Técnico: Beto Almeida

Cartões Amarelos: Airton, Vanderson e Djalma (Paysandu) – Leandrinho, Jorginho, Lucas e Thiago Baiano (ASA)

Gols: Pikachu 36min 1T (Paysandu)