×

Esporte

Série B: Vitória joga o suficiente para derrotar o Boa Esporte

Meia Tartá fez o gol da vitória baiana em Varginha

O Vitória não realizou um grande jogo, porém, com muita raça e determinação, fatores dignos dos clubes que pretendem alcançar êxito na Série B do Campeonato Brasileiro, derrotou o Boa Esporte por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, 8, em Varginha-MG, e adentrou ao seleto grupo do G4.

Com a vitória, o time baiano passou a somar 10 pontos ganhos e figura agora na terceira colocação do torneio, atrás apenas do América-RN e do América-MG, que, segundo e primeiro colocados, têm 13 pontos ambos. Atrás, em quarto, com dez pontos, está o Joinville.

O resultado foi assegurado na primeira etapa, em duas jogadas de bola parada. Aos cinco minutos, Neto Baiano tirou proveito de uma falta frontal e abriu o placar com um chute colocado que levou a bola ao ângulo esquerdo do goleiro Max. O time mineiro empatou empatou com Marcelo Macêdo, aos 33. Todavia, aos 46, Tartá aproveitou rebote oriundo de uma cobrança de falta de Uelliton e recolocou o Rubronegro em vantagem, resultado que perdurou até o final do confronto.

Ficha Técnica

Boa Esporte 1×2 Vitória – 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG).
Data: Sexta-feira, 8 de junho.
Horário: 21h.
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (CBF/TO).
Assistentes: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (CBF/TO) e Leonardo Mendonça (CBF/ES).
Gols: Marcelo Macêdo (aos 31 minutos do primeiro tempo) para o Boa Esporte; Neto Baiano e Tartá (aos 5 e aos 46 minutos do primeiro tempo, respectivamente) para o Vitória.
Cartões amarelos: Tartá, Douglas, Uelliton e Ananias (Vitória); Radamés e Marcelo Macêdo (Boa Esporte).

Boa Esporte: Max; Maicon (Luís Felipe), Gabriel, Léo Fortunato e Radar (Tiago Alves); Claudinei, Olívio, Radamés e Jajá (Francismar); Vanger e Marcelo Macêdo. Técnico: Sidney Moraes.

Vitória: Douglas; Léo (Gabriel Paulista), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Xuxa (Leílson) e Tartá (Ananias); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.