×

Esporte

Série B: Sport vence o América-RN e chega à quinta colocação

Ciro comemora o seu gol com a camisa comemorativa

Noite de alegria na Ilha do Retiro. O Sport bateu o América-RN por 3×0, nesta sexta-feira (1º), e chegou aos 43 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Leão foram anotados por Germano, Wilson e Ciro, que completou 100 jogos com a camisa leonina. O próximo compromisso rubronegro acontece no dia 9, diante do Ipatinga, na Ilha do Retiro.

A partida começou como se esperava: o Sport procurando armar jogadas no campo ofensivo, ao passo que o América se postava defensivamente, buscando sair somente nos contra-ataques.

O primeiro gol leonino saiu aos 28 minutos. Germano recebeu na direita, invadiu a área, passou pelo marcador e bateu de curva, inapelável, anotando um belo gol. O time continuou jogando de maneira ofensiva e ampliou o marcador dez minutos depois. Dadá fez bela jogada pela direita e serviu Wilson, que mandou uma pancada para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o técnico Geninho sacou Fabrício e promoveu a reestreia do meia Romerito com a camisa leonina. Aos 18 minutos ele fez boa jogada e passou pra Dadá, que bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

Aos 22 Élton foi acionado na vaga de Marcelinho Paraíba. No minuto seguinte Wilson emendou uma bomba de fora da área e por pouco não marca o terceiro gol. Mas ele veio aos 36. Wilson cruzou da esquerda e encontrou Ciro, que concluiu com precisão. Era a festa que faltava na comemoração do artilheiro do campeonato, com 14 gols.

Logo após o gol, Ciro foi substituído por Adriano, que estreava. Minutos depois da substituição, o zagueiro André Leone sentiu uma contusão na virilha, mas como o técnico Geninho não podia promover mais alterações, o atleta permaneceu em campo mesmo assim e a partida terminou, com o Leão somando mais três pontos na tabela.

Ficha do Jogo
Sport 3 x 0 América-RN
Ilha do Retiro, 01/10/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 26ª rodada

Sport: Magrão; Dadá, César, André Leone e Mateus; Daniel, Germano, Marcelinho Paraíba (Élton) e Fabrício (Romerito); Ciro (Adriano) e Wilson. Técnico: Geninho.

América-RN: Rodolpho; Saulo, Alexandre, Luisão e Airton; Cleiton, Everton (Richardson) e Carlos Alberto (Vélber); Washington, Marcelo Braz e Fábio Neves (Vavá). Técnico: Dado Cavalcanti.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE).

Gols: Germano aos 28 e Wilson aos 38 minutos do primeiro tempo; Ciro, aos 36 minutos do segundo tempo.