Bahia e Sport vivem momentos distintos
O Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro voltará a ter rodada cheia nesta terça-feira, quando acontecerá a sexta rodada com 10 jogos. Dos envolvidos, seis times entrarão em campo com reais chances de terminar o dia na liderança. São eles: Bahia, Paraná, América-MG, Guaratinguetá, Náutico e Portuguesa.
A situação mais confortável é a do Bahia, que depende apenas das próprias forças para continuar na liderança. O Tricolor de Aço baiano visita o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), tentando manter a invencibilidade. O time da Boa Terra soma 13 pontos em 15 disputados. Já os donos da casa vêm de vitória sobre o Duque de Caxias e somam sete pontos, no 13.º lugar.
Entre os clubes paulistas, somente Guaratinguetá, treinado pelo alagoano Roberval Davino e Portuguesa, podem acabar a rodada em primeiro. O clube do Vale do Paraíba é o quarto colocado, com 11 pontos, e encara o Ipatinga, no interior mineiro. A equipe paulista vem embalada pela vitória sobre o Santo André.
A Portuguesa também vive uma boa fase, após vitórias sobre dois paulistas: Santo André e Bragantino. O time do Canindé, que possui dez pontos na sexta posição, recebe o concorrente direto América-MG, que tem 11 no terceiro lugar, vindo de três vitórias seguidas.
Também querendo uma vaga entre os primeiros, o São Caetano recebe o Náutico, no ABC paulista. O time da casa vem de importante vitória sobre a Ponte Preta e ocupa a sétima colocação, com oito pontos. Os pernambucanos estão na quinta posição, com 11, depois de empatar em casa com o América-RN, uma partida em que vencia por 2 x 0..
Os outros três clubes de São Paulo buscam a reabilitação. A Ponte Preta, com seis pontos em 13.º lugar, joga em Joinville contra o Coritiba, que tem oito em nono. O Bragantino, com seis pontos em 14.º, recebe o Brasiliense, oitavo com oito, em Bragança Paulista. Por fim, o Santo André, com quatro pontos na 15.ª colocação, joga contra o Vila Nova, 16.º com três, em Goiânia.
A rodada ainda terá mais três partidas. O vice-líder Paraná, com 12 pontos, visita o Sport, que estreia o técnico Toninho Cerezo com a missão de deixar a zona de rebaixamento. Já o Figueirense, com sete pontos em 12.º lugar, enfrenta o ASA, 10.º com sete, em Florianópolis; enquanto que o Duque de Caxias, lanterna, busca somar seus primeiros pontos contra o América-RN, com três pontos em 17.º, em Volta Redonda.
Confira a 6.ª rodada da Série B:
19h30
Icasa x Bahia
Portuguesa x América-MG
São Caetano x Náutico
Vila Nova x Santo André
21 horas
Sport x Paraná
Coritiba x Ponte Preta
21h50
Figueirense x ASA
Bragantino x Brasiliense
Duque de Caxias x América-RN
Ipatinga x Guaratinguetá
?
