×

Esporte

Série B: Portuguesa e Coritiba empatam e Paraná é o novo líder

Kempes foi o artilheiro da noite, no Canindé

Na abertura de mais uma rodada da série B, Portuguesa e Coritiba fizeram um jogo bem movimentado na noite de ontem no Canindé. O empate por 2 a 2, na noite desta terça-feira, acabou sendo o resultado mais compatível e justo diante do futebol que ambas as equipes apresentaram. A Lusa fica com quatro pontos, no quinto lugar, enquanto o Coritiba, com dois pontos e sem vitória até aqui, está em 13.º.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, apesar da maior iniciativa ofensiva do time paulista. Mas o time paranaense, bem posicionado, também era perigoso nos contragolpes. E conseguiu abrir o placar aos 40 minutos, numa cobrança de falta de Ariel. Mesmo longe da área, ele soltou a bomba de perna esquerda. A bola ultrapassou a barreira e entrou no ângulo esquerdo de Andrey. 0 x 1.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Vadão, da Lusa, abriu mão do esquema com três zagueiros. Tirou Domingos, que tinha recebido o cartão amarelo, por entrada violenten no atacante Malaquias, e também substituiu Luiz Carlos por Kempes. E esse último, foi quem virou o jogo, com dois gols de cabeça.

O primeiro saiu aos seis minutos. Paulo Sérgio cobrou falta com efeito e Kempes se esticou de peixinho para desviar. 1 x 1. O segundo gol do atacante saiu aos 24 minutos. Fabrício fez o levantamento pelo lado esquerdo e Kempes subiu no segundo andar para testar firme, virando o placar. 2 x 1.

A equipe côxa-branca do Paraná também desistiu da opção por três zagueiros, com a entrada do ex-corintiano Bill na vaga de Lucas Mendes. Mas quem empatou foi outro jogador que saiu do banco de reservas: Enrico. Recebendo a bola em velocidade, ele entrou na área e chutou cruzado. O empate estava decretado aos 29 minutos. 2 x 2.

O jogo continuou aberto, mas o resultado não mudou, fazendo justiça ao empenho dos dois times dentro de campo.

Ficha Técnica

PORTUGUESA 2 X 2 CORITIBA

Portuguesa – Andrey; Domingos (Malaquias), Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Athirson (Ademir Sopa) e Fábrício; Héverton e Luiz Carlos (Kempes). Técnico: Vadão.

Coritiba – Edson Bastos; Démerson, Jeci e Lucas Mendes (Bill); Ângelo (Fabinho Capixaba), Leandro Donizete, Marcos Paulo, Dudu e Triguinho; Jefferson Luís (Enrico) e Ariel. Técnico: Ney Franco.

Gols – Ariel, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kempes, aos seis e aos 24, e Enrico, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Acleisson e Domingos (Portuguesa); Leandro Donizete, Jefferson Luís, Ângelo, Marcos Paulo, Lucas Mendes, Triguinho e Enrico (Coritiba).
Árbitro – Alício Pena Junior (MG).
Renda – R$ 28.050,00.
Público – 1.265 pagantes.
Local – Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Em Curitiba

No outro confronto da noite, o Paraná derrotou o Santo André por 3 x 0, em Curitiba e assumiu provisóriamente a liderança do campeonato.

Os gols da merecida vitória paranista foram marcados por Leandro Bocão, Wanderson e Joáo Paulo. Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 21m, Leandro Bocão aproveitou cobrança de lateral para a área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. 1 x 0. Logo em seguida, mais precisamente aos 26, Wanderson completou o cruzamento de Gilson e ampliou. 2 x 0.

Na segunda etapa saiu o terceiro gol da equipe do técnico Marcelo Oliveira. Após receber nas costas da zaga paulista, João Paulo foi à linha de fundo e surpreendeu o goleiro Júlio César, com um chute sem ângulo, aos 34. Placar final: 3 x 0.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 X 0 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/hora: 18/5/10 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Cartões Amarelos: André Luiz, Gílson, Chicão, Juninho (PAR); Hallison, Richelly, Gil (SAN)

GOLS: Leandro Bocão, 21’/1T (1-0); Wanderson, 26’/1T (2-0); João Paulo, 34’/2T (3-0)

PARANÁ: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; André Luiz (Jéfferson, 23’/2T), Chicão, João Paulo, Wanderson (Flavinho, 18’/2T) e Gílson; Leandro Bocão (Somália, 18’/2T) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira

SANTO ANDRÉ: Júlio César, Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendell (Altair, 30’/1T), Gil, Richard (Richelly, intervalo) e Marcelinho; Borebi e Bruno Moraes (Renato Dias, 22’/2T). Técnico: Sérgio Soares