×

Esporte

Série B: Jogador do ASA pega gancho de quatro partidas

Maurim ofendeu o juiz em Criciúma

Por conta de um xingamento do lateral Maurim, do ASA, ao árbitro gaúcho Anderson Daronco, o mesmo acabou numa rigorosa punição para o atleta da equipe arapiraquense, que foi suspenso por quatro partidas em julgamento da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, dia 6 de julho. Maurim foi expulso na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando seu time foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0.

Sem Maurim à disposição, o ASA, atual 13º colocado na Série B, recebe o Paraná Clube, terceiro colocado. O jogo, marcada para sábado, dia 9, às 21h, acontecerá no estádio Municipal de Arapiraca. O lateral ainda fica fora de mais dois jogos, contra São Caetano e Guarani, já tendo cumprido uma partida automaticamente.

Entenda o caso:

Na partida realizada no dia 14 de junho, no Heriberto Hulse, Maurim foi expulso aos 51 minutos com cartão vermelho direto por disparar impropérios em direção ao árbitro da partida. “Tu é um ladrão, filho da p…, sem vergonha, safado, para que isso tudo de acréscimos?”.

Com tudo relatado na súmula, a Procuradoria ofereceu a denúncia com base no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto ) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para este tipo de infração consiste em suspensão de uma a seis partidas