×

Esporte

Série B: Guarani vence fora de casa, respira e ajuda o Sport

Realizando um ótimo segundo tempo, o Guarani obteve uma significativa vitória de virada diante do Americana por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), pela abertura da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, o Bugre campineiro interrompeu com uma sequência invicta de oito jogos do adversário e de quebra “ajudou” a rival Ponte Preta.

Para o time da casa, restou o lamento de ter deixado passar a oportunidade de assumir a vice-liderança, mesmo que de forma provisória, permanecendo nos 41 pontos e continuando na quarta colocação, porém correndo o risco de ficar fora do G-4 no complemento da rodada. Seu concorrente mais próximo, o Sport, com 40 pontos, e Bragantino, com 39, podem superá-lo.

Essa foi a primeira derrota do técnico Sérgio Guedes, que acumulava cinco vitórias e dois empates. Já o Guarani chegou aos 30 pontos e subiu para a 15.ª colocação, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento.

Ambas as equipes voltam a jogar na próxima terça, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Americana vai ao Arruda e enfrentará o Salgueiro, às 20h30, no Recife. No mesmo horário, o Guarani recebe o Bragantino, de volta ao estádio Brinco de Ouro, em Campinas, após cinco jogos cumprindo suspensão por confusão no dérbi contra a Ponte Preta.

Ficha técnica

Americana 1 x 2 Guarani

Americana – Jaílson; Luiz Felipe (Paulo Sérgio), Jorge Luiz, Henrique e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Fumagalli; Clodoaldo (Emílio) e Rafael Chorão (Marcinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Guarani – Émerson; Ailson, Gabriel (Leandro Carvalho) e Ewerton Pascoa; Chiquinho, Mika (Marcelo Macedo), Dadá, Renato, Felipe e João Paulo; Denilson (Rodrigo Paulista). Técnico: Giba.

Gols – Fumagalli, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcelo Macedo, aos 6, e Denilson, aos 11 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Henrique e Alê (Americana); Gabriel, Mika, Marcelo Macedo e Rodrigo Paulista (Guarani).

Cartões vermelhos – Léo Silva e Henrique (Americana).

Árbitro – Leandro Bizzio Marinho (SP).

Renda – R$ 25.730,00.

Público – 2.165 pagantes.

Local – Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).