Veterano Fábio Júnior segue fazendo gols na Segundona
Com dois gols do veterano atacante Fábio Júnior, vice-artilheiro da Série B com 16 gols, o América-MG venceu o Santo André por 4 a 1, nesta terça, na Arena do Jacaré, se reabilitando na competição após duas derrotas seguidas.
Com a vitória, o América-MG foi aos 55 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, mas pode ser ultrapassado por Figueirense e Bahia que ainda jogam na rodada. Já o Santo André permance com 32 pontos, na zona de rebaixamento.
O jogo:
A necessidade de uma vitória para o América era tão grande – o time vinha de duas derrotas na Série B -, que no primeiro ataque, o time mineiro mostrou toda a sua eficiência. Com menos de um minutos Jean Batista cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Otávio subiu mais que a marcação do Santo André e marcou de cabeça. América 1 a 0.
Após sofer o gol, o time paulista adiantou o seu ataque e passou a pressionar o América, que utilizava os chutões para se desfazer da bola, o que favorecia o time paulista que passou a ter boas oportunidades de gol, mas não venceu a marcação do time mineiro, que passou ter o que buscava: os contra-ataques. Aos 29 minutos, Preto fez o cruzamento, Fábio Júnior desviou de cabeça, Neneca fez a defesa parcial e Thiago Silvy sem marcação errou a finalização. No minuto seguinte, Weslley recebeu, venceu a marcação e finalizou para a ótima defesa de Neneca.
O América seguia periogoso quando atacava, mas proporcionava algumas oportunidades de gol para o Santo André. Aos 41 minutos, Cicinho passou pela marcação de Jean Batista, não foi incomodado pela marcação do América e finalizou com perigo à direita do gol de Flávio.
Segundo tempo:
O América começou a segunda etapa controlando a partida e evitando as jogadas de velocidade com Cicinho e Rychely, os principais jogadores do Santo André. Apesar do aparente domínio, o time mineiro errava muitos passes no meio de campo, assim como o Santo André, o que resumiu os primeiros minutos a finalizações de fora da área.
Quando o América voltou a trabalhar a bola, veuio o segundo gol. Aos 12 minutos, Marcos Rocha e Weslley fizeram boa jogada pela direita. Marcos Rocha fez o cruzamento e antes de Fábio Júnior cabecear, o zagueiro Dedimar colocou as duas mãos na bola. Pênalti que Fábio Júnior cobrou, Neneca defendeu, mas no rebote o atilheiro do time na Série B, com 15 gols não desperdiçou. América 2 a 0.
Com um a mais em campo e 2 a 0 no placar, o América passou a administrar o resultado. Tocando a bola com tranquilidade, o time mineiro chegou ao terceiro gol. Aos 24 minutos, Fábio Júnior recebeu na entrada da área, dominou no peito, mas não passou pela marcação de Alex Silva. Novo pênalti. Novamente Fábio Júnior cobrou, Neneca fez a defesa e no rebote, o artilheiro não perdeu. América 3 a 0.
O Santo André ainda diminuiu. Altair, aos 38 minutos, no terceiro pênalti marcado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, fez o gol de honra do time paulista, que até lutou em busca de mais um gol, mas não teve sucesso já que o América ainda ampliaria. Aos 47 minutos, Marcos Rocha fez jogada individual e marcou um belo gol na Arena do Jacaré. América 4 a 1 e vice-liderança para o time mineiro.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 4 X 1 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 26/10/2010 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/Público: R$ 2.875,00/ 562 pagantes.
Cartões amarelos: Otávio, Thiago Silvy e Leandro Ferreira (AME); Dênis, Allan e Toninho (STA)
Cartões vermelhos: Dedimar(STA), aos 12'2T e Otávio(AME), aos 37'2T
Gols: Otávio, a 1'1T(1-0), Fábio Júnior, aos 13'2T(2-0), Fábio Júnior, aos 25'2T(3-0), Altair, aos 38'2T(3-1) e Marcos Rocha, aos 47'2T(4-1)
AMÉRICA-MG: Flávio, Micão, Preto e Otávio; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Weslley(Hélton Luiz, aos 22'2T) e Jean Batista(Nando, intervalo); Thiago Silvy(Léo, aos 29'2T) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
SANTO ANDRÉ: Neneca; Toninho, Halisson e Dedimar; Cicinho, Walker, Allan(Alex Silva, aos 20'2T), Altair e Dênis(João Henrique, intervalo e depois Sabndro Hiroshi, aos 46'2T); Marques e Rychely. Técnico: Jair Picerni.
