Náutico e Santa Cruz ainda tem chances de conquistarem o acesso
Restando apenas cinco rodadas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, oito equipes ainda lutam pelas três vagas restantes que dão acesso à Primeira Divisão do ano que vem.
América-MG, Vitória, Bahia, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Náutico e Bragantino são os times que postulam estar na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Isso, levando-se em conta que o líder Botafogo, com 65 pontos, está praticamente garantido.
Nesses 15 pontos que ainda estão em disputa, muita coisa pode acontecer. Um dos motivos é o alto número de confrontos diretos na reta final de competição – nove ao todo. Nas chamadas “partidas de seis pontos”, os times que vão encarar mais adversários que ainda estão lutando pelo acesso são América-MG e Santa Cruz, ambos ainda têm três confrontos diretos pela frente. O time mineiro vai receber em casa Paysandu e Vitória, mas sai para encarar o Botafogo, no Rio de Janeiro, na última rodada. Já o Santa Cruz terá duas pedreiras longe do Arruda: Bahia e Botafogo, só podendo contar com a força de sua torcida diante do Vitória, na rodada decisiva (ver relação no quadro abaixo).
De todos eles, o que parece ter a vida mais tranquila nas cinco partidas que restam é o Sampaio Corrêa. O time de São Luís – quinto colocado com 53 pontos -, jogará três delas diante da sua torcida, duas fora de casa e apenas um confronto direto, mas com o adversário menos provável para conquistar o acesso, o Bragantino.
