Partida foi no Estádio Rei Pelé
Com quatro partidas, a Série B do Campeonato Brasileiro movimentou a sexta-feira (27). E no jogo que abriu a noite, iniciado às 19h15 (de Brasília), o CRB recebeu o Criciúma, no Rei Pelé, e levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Com o triunfo, o time regatino, que teve menos chances, mas soube aproveitar melhor, pegou o elevador e subiu da beira da zona de rebaixamento para a oitava colocação, se aproximando do G4 da competição. Já o Tigre caiu para o quarto lugar.
Jogando em casa, o CRB tomou a iniciativa da partida. Aos 20 minutos, grande chance para marcar. Dakson levantou na área e Neto Baiano, de cabeça, obrigou o goleiro Luiz a fazer grande defesa. A bola ainda tocou no travessão na sequência, mas não entrou. O ritmo dos mandantes, no entanto, caiu bastante e o Criciúma cresceu. Aos 24, o Tigre chegou com perigo e parou somente no arqueiro oponente. Elvis cruzou e Raphael Silva tocou de cabeça com muita força, mas Juliano evitou o gol. Aos 29, os alagoanos conseguiram abrir o placar. Luidy recebeu lançamento da direita, dominou no peito e bateu firme para o fundo da rede. O time catarinense não se abateu e ainda chegou bem ao ataque com Elvis, aos 34, e Giaretta, aos 43, mas ambas sem sucesso na hora da conclusão.
Na etapa final, mais pressão do Tigre. Logo aos três minutos, Elvis levantou na área e Nathan cabeceou com muita força. Juliano fez mais uma grande defesa para salvar o CRB. Aos 19, novo duelo entre Elvis e Juliano, desta vez em cobrança de falta com muito efeito, e o goleiro levou a melhor novamente, com bela intervenção. Quatro minutos depois, Roberto recebeu na pequena área e bateu em cima do camisa 1 regatino. Aos 33, Elvis recebeu de Gustavo, limpou o marcador e acertou a trave. Depois de muitas chances perdidas, veio o castigo ao Criciúma. Após bobeada da defesa, o zagueiro Flávio Boaventura aproveitou a sobra e marcou o segundo dos alagoanos. Os catarinenses ainda descontaram aos 43, com Elvis, em cobrança de pênalti, mas não havia mais forças para uma busca pelo empate.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Avaí, na terça-feira (31), no Heriberto Hulse. No mesmo dia, o CRB vai ao Serra Dourada para encarar o Vila Nova.
