×

Sergipe

SergipeTec promove palestra sobre empreendedorismo científico no dia 01 de setembro, às 10h30

Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec)

Com novo direcionamento estratégico voltado ao desenvolvimento de startups ligadas aos setores de agronegócio, saúde, finanças e energias, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) realizará no dia 01 de setembro, às 10h30, a palestra “Negócios de base científica: Como transformar ciência e alta tecnologia em inovações e soluções para o mercado”. O evento será ministrado pela doutora em Ciências Linda Bernardes, e acontecerá de forma remota, pela plataforma Zoom.

Com o objetivo de formar profissionais de inovação, a palestrante irá expor sua vasta experiência no ramo de pesquisas acadêmicas, educação empreendedora, empreendedorismo científico, inovação e negócios. A palestra é destinada a pesquisadores, estudantes, técnicos, empresários, profissionais do ramo de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e público em geral.

“O mundo, a cada dia que passa, está vivendo um processo de grande mutação. Essa mudança está alterando nosso modo de agir, trabalhar e a forma de nos relacionarmos em todos os aspectos da nossa vida. As mudanças geram novas oportunidades de negócios e o desenvolvimento de novas aplicações e inovações para facilitar nosso dia a dia. Esse cenário cria a oportunidade para o surgimento de novas startups. Sob esse olhar, o SergipeTec convidou a professora Linda Bernardes para falar sobre modelos de inovação”, pontua Marcelo Dósea, gestor de Inovação do SergipeTec.

O acesso à palestra é garantido através do link https://bit.ly/3sAv10w.

Sobre Linda Bernardes

Linda Bernardes é doutora em Ciências pelo Programa de Medicina Translacional e mestre em Ensino Superior em Ciências da Saúde, ambos pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). É, ainda, especialista em Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana (OUI) e pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Graduada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, é também gerente de produto, design thinker e UX & service designer.