×

Esporte

Sergipe tem juíza no quadro de árbitros da CBF

Árbitra Tayslane é só felicidade

Não é mais nenhum mistério a presença da mulher em vários setores do mercado de trabalho. Com um mundo cada vez mais interligado, as mesmas foram adquirindo seus espaços, sejam eles na área da saúde, educação, segurança ou até mesmo na esportiva. Um bom exemplo da força feminina no esporte, é a sua chegada aos gramados.

Em Sergipe essa realidade já é evidenciada com a profissionalização de algumas mulheres na arbitragem, a prova disso é a sergipana, Tayslane de Melo, árbitra mais nova do quadro da CBF. Com pouco mais de um ano na profissão Tayslane revela alguns detalhes no início da carreira.

“A minha chegada aos gramados foi super tranquila, cheguei até a pensar que seria recebida com preconceito, mas tudo não passou de uma simples ilusão, pois a realidade era outra. Iniciei o curso com muito respeito por parte dos, já profissionais da área”.

Para pouco tempo como árbitra, a jovem já possui um currículo com bons procedentes. Aos 20 anos, tornou-se a brasileira mais nova a integrar o quadro de árbitros da CBF, Preparação na Granja Comari, evento que só os árbitros melhores ranqueados participam, esteve nas finais da Copa do Brasil feminina, copa essa em que a jogadora melhor do mundo, Marta, jogou pelo Santos. Por fim a paritcipação no mundial dos jogos escolares, na Turquia.

“Espero que mais oportunidades de atuar venham por aí, pois amo apitar partidas de futebol. Sei que sempre vai haver piadinhas na hora que estiver apitando, mas vou sempre procurar tirar de letra”.