No último dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreram no último sábado, em Fortaleza (CE), os alunos atletas de Sergipe conquistaram mais três medalhas uma de prata para o handebol feminino, uma de bronze para o futsal feminino e outro bronze para o voleibol masculino. O maior evento esportivo escolar do país reuniu mais de quatro mil alunos atletas de todo o país na capital cearense no período de 03 a 12 de setembro.
No turno da manhã, o time de Sergipe, representado pelo Colégio Arquidiocesano, entrou em quadra na disputa pelo ouro enfrentando o time do Colégio Barbosa de Godói, do Maranhão. O time maranhense era o mais forte da chave fazendo uma campanha invicta. O time de Sergipe era o segundo da chave e entrou em quadra com sede de vitória.
Já em quadra uma mistura de nervosismo e peso da responsabilidade abalaram o lado emocional das meninas, que com lances errados e pouca posse de bola, que sucumbiram ao time maranhense perdendo a partida por 21×8. Esse resultado tirou o ouro de Sergipe, mas garantiu a prata e mais um pódio.
“É claro que a gente luta pelo ouro, mas está aqui competindo, participando de todas as atividades dos jogos e ainda conquistar a prata é uma imensa felicidade. Um sonho realizado e estamos todas muito felizes com isso. Obrigado a torcida de Sergipe. A prata é nossa!”, disse a atacante do time Gisele Caroline.
Felizes também ficaram as meninas do futsal de Sergipe, da Escola Municipal Fausto Cardoso, do município de Divina Pastora. O time estava na disputa pela medalha de bronze contra o time do Colégio HBE, da Paraíba. Os dois times entraram dispostos a vencer e a partida foi muito equilibrada. Logo nos primeiros minutos da partida as sergipanas balançaram a rede, imediatamente veio à reação paraibana.
A partida permanecia sempre alternando o placar até ficar empatado. Em jogo nervoso em cada segundo era vital o time de Sergipe soube aproveitar as oportunidades e no momento final o time marcou o gol fechando o placar em 5X4 garantindo o bronze para Sergipe. “É uma felicidade para essas meninas este bronze. Divina Pastora vai ficar em festa com esta conquista inédita para o município”, disse o técnico Andrade.
Voleibol
A última medalha de Sergipe veio no turno da tarde com o voleibol masculino, representado pelos alunos do Colégio Amadeus. Os sergipanos enfrentaram o time do Colégio Paulo Mares Guia, do Espírito Santo. O time capixaba entrou em quadra como favorito e até venceu o primeiro set. Porém, os meninos do Amadeus reagiram vencendo os sets seguintes fechando a partida por 3X0 e garantindo mais uma medalha de bronze para Sergipe.
O capitão do time João Paulo era só alegria, pois esta foi a 3ª medalha que o aluno conquistou no campeonato. Ele disputou na modalidade tênis de mesa ganhando dois bronzes e finalizou sua participação dos jogos com outro bronze no voleibol. Um fato inédito para Sergipe.
“Estou realizado, nas duas modalidades que participei ganhei medalha e levei meu estado ao pódio. Obrigado a todos pela torcida. Essa medalha é nossa”, disse João Paulo.
Total de medalhas
A delegação sergipana conquistou um total de nove medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Fortaleza 2015. Duas medalhas de prata, sendo uma no handebol feminino, para o Colégio Arquidiocesano, e outra na luta olímpica para André Carvalho, do Colégio Jardins. Conquistaram sete de bronze, uma na modalidade luta olímpica para Alessandra dos Santos, do Colégio Estadual Valnir Chagas, outra na modalidade judô, para Vinícius Gabriel, do IDFG.
Já no tênis de mesa foram três bronzes: uma na categoria dupla com João Paulo, do Amadeus, e Guilherme Almico, do Master, outra na categoria equipe, também com João Paulo e Guilherme, e mais um bronze, desta vez apenas para Guilherme, na categoria individual. Nos coletivos, um bronze foi para o futsal da Escola Fausto Cardoso e outro bronze para o voleibol masculino para o time do Colégio Amadeus.
