Policiais envolvidos numa operação de combate ao tráfico de drogas no município de Neópolis distante 123 Km da capital sergipana, e conhecida nacionalmente como a “capital sergipana do frevo”, agem desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (07) cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão.
A operação está sendo comandada pela delegada Michele Araújo dos Santos, contando com o apoio de vinte policiais da superintendência da Polícia Civil de Sergipe, Grupamento Aéreo Tático Especial (Gate), além de contar com o apoio de policiais da delegacia de Neópolis.
De acordo com as primeiras informações, até às 8 horas da manhã desta sexta-feira, já teriam sido cumpridos alguns mandados de prisão, resultando na detenção de quatro homens. Entre os presos está um elemento identificado por Josenilton da Silva, acusado de cometer diversos homicídios, sendo considerado inclusive um dos pistoleiros mais perigosos da região do Baixo São Francisco.
A operação foi desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública em Neopólis e região devido ao fato de a polícia receber diversas denúncias anônimas, informando sobre o considerável crescimento do tráfico de drogas na região.
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela comarca local, que tem titularidade da juíza Rosivan Machado da Silva. Até o momento a polícia realizou as prisões dos quatro elementos, apreendeu armas de fogo e uma pedra de crack para possível quebra e divisão em partes menores. Segundo a delegada Michele a pedra dividida pode gerar cerca de 600 pedras pequenas da droga.