×

Sergipe

Sergipe participa da maior feira de negócios em turismo da América Latina

A Festuris este ano recebeu 14 mil profissionais prestadores de serviços da área

Sergipe participou durante os dias 06 e 09 de novembro da 26ª edição do festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Considerada a maior feira de negócios em turismo da América Latina, teve o apoio da Setur/Emsetur, participação e colaboração financeira das prefeituras de Estância, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Canindé e representantes do trade turístico do estado, o destino Sergipe foi apresentado no Sul do país com destaque nos segmentos sol e praia, cultura, ecoturismo e aventura.

Os gestores do turismo de Sergipe destacaram a importância da Festuris, que este ano recebeu 14 mil profissionais de turismo entre prestadores de serviços turísticos, expositores, visitantes e caravanas internacionais de mais de 30 países, durante os dias do evento, nas Serras Gaúchas. “O Festuris é considerado uma das melhores feiras de turismo do País. Sergipe fecha com chave de ouro as suas participações nas feiras deste ano”, destaca o secretário de Estado, Adilson Júnior, que ainda ressaltou a colaboração financeira das prefeituras municipais. “É bom frisar que sem a colaboração e o apoio dos municípios de Estância, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Canindé teria sido impossível manter a nossa participação na feira de Gramado com stand próprio, mantendo o padrão que foi sucesso em 2013”.

Para o diretor de Operações da Emsetur, Luciano Leal, o Festuris é uma das feiras que mais se congrega negócios. Além das atividades da feira, este ano, a Setur/Emsetur, através do apoio financeiro da ABIH/SE, também realizaram ações complementares com os agentes e operadores de turismo. “No Festuris o trade realiza, não apenas encontros, e sim parcerias. Por conta disso, realizamos capacitações, sorteios e a ABIH/SE promoveu com cocktail em boate de Gramado para 214 operadores e agentes de viagens do Brasil. Buscamos no Sul uma interação entre fomentadores de turismo e o trade nacional para divulgar as potencialidades do estado, destinos e equipamentos turísticos”, expõe o diretor.