Familiares entraram em desespero quando chegaram ao local
Nesta terça-feira (28) uma mulher identificada como Maria das Virgens Santos Freitas, 38 anos, passou mal e faleceu dentro de um ônibus na cidade de Aracaju, capital sergipana. Maria das Virgens chegou a ser socorrida pelos passageiros que de imediato acionaram o Serviço Autônomo Móvel de Urgência (SAMU).
Passageiros que vinham no mesmo ônibus que a vítima informaram para a imprensa que o SAMU demorou a chegar até o local por conta do intenso engarrafamento na Avenida Rio Branco, centro de Aracaju, onde o ônibus estava parado.
Com a chegada da equipe do SAMU e a confirmação do óbito de Maria das Virgens, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser submetido a exames necropsiais. A informação inicial é de que a passageira tenha morrido de infarto fulminante.
A sobrinha da vítima, Cinthia Freitas, que aguarda a liberação do corpo na sede do IML em Aracaju, contou que sua tia quando saiu de casa estava indo trabalhar e não demonstrou estar se sentindo mal. Maria das Virgens morava em Nossa Senhora do Socorro e era funcionária terceirizada do Banese.
“Ela estava em pé dentro do ônibus e começou a passar mal, sentindo dificuldades para respirar. Em seguida uma moça lhe ofereceu uma poltrona, mas quando foi sentar-se, caiu na poltrona sem vida”, conta abalada a sobrinha da vítima.
