Policiais militares lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Neópolis-SE, acompanhados de policiais da Delegacia de Ilha das Flores-SE, prenderam na noite desta sexta-feira (22), um indivíduo identificado apenas como “Couro Grosso”, suspeito de ter ateado fogo na residência de sua própria esposa, no Povoado Sem Terra, em Neópolis, distante 123 km da capital sergipana.
De acordo com o Cabo Sérgio, oficial que participou da ação, foi solicitado apoio da guarnição de Ilha das Flores, por parte da Delegacia de Neópolis, visando prender um elemento conhecido na região pela prática de diversos crimes. O acusado, que reside no Povoado Alto Santo Antônio, é acusado de atear fogo em uma casa no Povoado Sem Terra, onde residia sua esposa. Segundo os policiais que participaram da ação, o acusado cometeu o crime por ciúmes de sua esposa que terminou o relacionamento por problemas conjugais.
Ao verificar que a casa estava em chamas, populares acionaram o Corpo de Bombeiros, mas devido a demora, resolveram não esperar mais e começaram a apagar o fogo que já tomava proporções gigantescas. Felizmente ninguém saiu ferido.
Segundo informações policiais, o acusado tem várias passagens pela prática de diversos crimes que variam de roubo até agressão física contra seus pais. Populares contaram que certa vez foi preciso amarrar o elemento para ele parar de agredir seu pai e sua mãe que há muito tempo sofrem pelo desequilibrio do filho.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Neópolis onde permanecerá à disposição da justiça. O crime pelo qual o elemento foi acusado está previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.