×

Política

‘Sergipe é aqui’ aproxima população de Ilha das Flores de serviços da Segurança Pública

Durante a 12ª edição do programa de Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) levou seus serviços para ainda mais perto da população de Ilha das Flores, na região do baixo São Francisco do estado. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 6, quando a população ilha-florense teve acessp a diversos serviços prestados pelo Instituto de Identificação, Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar.

O coronel José Pereira de Andrade, secretário-executivo da SSP, ressaltou a importância do ‘Sergipe é aqui’ para toda a população do estado. “A SSP acompanha o Governo do Estado com o trabalho do ‘Sergipe é aqui’. Os órgãos de segurança pública já vivem próximos da comunidade, então este é um momento ímpar para estreitar esses laços”, reforçou.

Dos serviços levados a Ilha das Flores, um dos mais procurados no ‘Sergipe é aqui’ foi a emissão da carteira de identidade (RG) e certidão de bons antecedentes, também conhecida como certidão de antecedentes criminais. Os serviços são disponibilizados pelo Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG).

Também nesta edição do ‘Sergipe é aqui’, a população de Ilha das Flores contou com os serviços disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Os bombeiros militares ministraram palestras sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios, além da exposição de materiais e equipamentos utilizados no dia a dia de trabalho no Corpo de Bombeiros.

Ainda na 12ª edição do ‘Sergipe é aqui’, os moradores de Ilha das Flores também tiveram acesso aos serviços da Polícia Civil, a exemplo da Delegacia Itinerante e do registro de boletins de ocorrência no próprio local de realização do programa. A corporação também levou palestras com temas que envolvem a conscientização sobre violência doméstica e familiar e contra grupos vulneráveis.

O programa ‘Sergipe é aqui’ também aproximou a população de Ilha das Flores dos serviços da Polícia Militar, que, além de garantir a segurança do cidadão, levou à população palestras sobre a Ronda Maria da Penha e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).