×

Sergipe

Sergipe de malas prontas para a ABAV 2010

Não há nada mais importante para quem trabalha com turismo do que prospectar negócios e encantar visitantes. Por isso, a ABAV – Feira das Américas -, considerada a maior do continente americano quando o assunto é turismo, se transformou num paraíso para aqueles que fazem parte da cadeia produtiva do setor. E essa festa comercial começa nesta quarta-feira, 20, e segue até sábado, 23, no Rio de Janeiro.

E é tão importante que Sergipe não podia ficar de fora. “Estamos presentes para, mais uma vez, promover o Estado junto a agentes e operadores de viagem”, diz José Roberto de Lima, diretor-presidente da Empresa Sergipana de Turismo – Emsetur. Este ano, a feira traz uma novidade em relação aos estandes do Nordeste. Enquanto nos outros anos cada um dos nove estados trabalhava por conta própria, em 2010 a CTI Nordeste decidiu fortalecer a região e promoveu um acordo em que todos os espaços serão padronizados.

“Antes, cada estado trabalhava isoladamente. Agora, o pavilhão será trabalhado em forma de passarela, com estandes padronizados para todos os estados do Nordeste. Será um desafio, pois precisamos chamar a atenção não pela estrutura, mas pelo conteúdo de divulgação”, ressalta José Roberto.

Apesar do modelo padrão, alguns estandes são maiores, como é o caso do de Sergipe. “Nosso espaço tem 130 metros quadrados e fica na entrada da passarela, o que nos dá um destaque maior. Isso é bastante positivo, pois valoriza o destino”, explica a arquiteta da Emsetur, Daniela Valadão.

Estima-se que 24 mil pessoas devam visitar a Feira, que conta com mais de 800 expositores no Riocentro. A área total ocupada é de 35 mil metros quadrados. Em termos de movimentação financeira, espera-se um volume de comercialização de cerca de R$ 26 milhões. A abertura da ABAV será às 10h, na quarta-feira, 20, no Pavilhão 5. As atividades da ABAV 2010 começam diariamente às 9h30, com a parte técnica do congresso, com as salas temáticas e as plenárias a partir de 12h. Às 13h, começa a exposição.