×

Policial

Sergipano é preso durante operação integrada de combate ao tráfico de drogas em Porto Real do Colégio

Material apreendido com o acusado

A integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar no município de Porto Real do Colégio, localizado no Baixo São Francisco alagoano, tem dado bons resultados na luta contra o crime com a realização constante de prisões, apreensão de armas e drogas e elucidação de inúmeros crimes, causando com isso uma sensação maior de segurança na população local.

Na tarde desta terça-feira, 08 de fevereiro, graças a esse trabalho integrado coordenado de um lado pelo delegado Rômulo Andrade e do outro pelo comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar, capitão David Durval, mais um acusado de tráfico de drogas foi preso em Porto Real do Colégio.

De acordo com as informações policiais, após receber há cerca de 15 dias várias denúncias dando conta de que um imóvel situado no final do conjunto Tancredo Neves, no Centro, já próximo ao Rio São Francisco, estava funcionado como ponto de tráfico de drogas, uma operação passou a ser montada.

Nesta terça, 08, enquanto fazia monitoramento da região alvo das denúncias, agentes da Polícia Civil flagraram um movimento intenso vindo do local, onde várias pessoas chegavam até o imóvel e eram recebidas pela janela, momento em que faziam a compra de entorpecentes e, em seguida, saíam rapidamente.

Ainda segundo a polícia, com todas essas evidências foi solicitado o apoio da Polícia Militar. Com a chegada do reforço, o local foi cercado, ocasião em que um elemento natural de Aracaju, em Sergipe, tentou se evadir correndo pelos fundos do imóvel. Ele foi perseguido e alcançado.

No total, foram apreendidas 52 gramas de crack, sendo 20 pedrinhas e uma pedra grande; 182 gramas de maconha, divididas em 213 bombinhas e uma outra porção maior; além de R$ 228,60 em espécie e seis celulares. O elemento recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com o material apreendido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Real do Colégio, local onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.