Sérgio Jucá ao centro durante execução do hino nacional
O novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Sergio Jucá, tomou posse nesta quarta-feira (2), no auditório Virgínio Loureiro de Campos, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Jucá atua no Ministério Público há 34 anos e ocupava o cargo de procurador-geral substituto,
O novo procurador-geral de Justiça foi o mais votado na lista tríplice eleita pelos membros do Ministério Público Estadual (MPE) com 127 votos, numa eleição ocorrida no dia 30 de novembro passado. Na ocasião ele concorreu com Afrânio Roberto Queiroz, que teve 45 votos e Luiz Vasconcelos, que obteve 37 votos.
No evento, Jucá deu posse ao novo Ouvidor do Eduardo Tavares, ao Corregedor-Geral, Márcio Tenório e aos membros do Conselho Superior do MPE: Antiogenes de Lima, Artran Pereira, Luiz Barbosa e Marcos Barros.
Sérgio Jucá é formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem 36 anos de carreira e foi nomeado promotor de Justiça em 1976, quando tinha 23 anos de idade. Foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em 1996.
O novo procurador de Justiça disse que pretende fortalecer o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público. A ideia, segundo ele, é não abrir mão ao combate a corrupção e nem ao crime organizado. “Vamos ainda nos empenhar o máximo em defesa do cidadão, principalmente no acesso à saúde e educação. O Ministério Público é o guardião da lei”, afirmou.
Já Eduardo Tavares, que deixa o cargo, afirmou que tem a consciência do dever cumprido e que tem a certeza que Jucá dará continuidade aos trabalhos iniciados por ele com maiores conquistas.
Estivam presentes a solenidade o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, que tomará posse nesta quinta-feira (3), dentre outras autoridades.
