O Santos, com 100% de aproveitamento no torneio e franco favorito para a conquista da 1ª Libertadores Feminina, realiza na noite de hoje (16/10), a partida semi-final da competição, enfrentando a equipe colombiana e de nome bem sugestivo, o Formas Íntimas, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú, às 22hs.
O treinador santista Kleiton Lima está animado para essa partida, pois contará com as suas melhores jogadoras, inclusive a rainha Marta e a artilheira do time e do torneio Cristiane, que até aqui já assinalou 13 gols. Apesar do franco favoritismo, o técnico santista tem trabalhado bastante o lado emocional, passando para as jogadoras do Peixe que só favoritismo não ganha jogo e que as mesmas tem que correrem bastante para conseguirem as vitórias. Temos que pensarmos em tudo para não sermos surpreendidos, disse o comandante santista.
Pelo lado colombiano, a estratégia será de jogar retrancado, esperando um oportunidade para puxar o contra-ataque e tentar fazer gol(s), que poderão levar o time a final dessa 1ª Libertadores Feminina.
Na preliminar do Pacaembú, acontecerá a outra semi-final envolvendo as equipes do Universidad Autonoma, do Paraguai e Everton, do Chile.