×

Penedo

Sepultamento de Renata Rodrigues é marcado por homenagens em Penedo

Adolescente faleceu neste domingo, 22, em um dos leitos do Hospital do Açúcar

O corpo de Renata Rodrigues foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro, em Penedo. Centenas de pessoas compareceram ao velório e sepultamento da adolescente para dar o último adeus a uma pessoa que, passe o tempo que for, jamais será esquecida.

O corpo de Renantinha, como era carinhosamente conhecida, foi velado na Igreja Batista localizada nas proximidades da Praça Clementino do Monte. Por volta das 17 horas, teve início o cortejo fúnebre em direção ao cemitério São Gonçalo do Amarante, local onde ocorreu o sepultamento.

Durante todo o trajeto em direção ao cemitério, amigos e familiares de Renatinha, emocionados, tentavam entender o porquê da morte precoce da adolescente que há quase um ano lutava contra um câncer raro. Mesmo sabendo da gravidade de sua doença, a penedense nunca deixou se abater e sempre acreditou que seria mais forte que essa enfermidade, mas infelizmente a “estrela” partiu para brilhar no céu, iluminando o coração de todos que a amavam.

“Renatinha era uma menina incrível. Ela nos ensinou a sorrir, mesmo nas adversidades da vida e, com sua força de vontade, seu desejo de viver, mostrou que devemos aproveitar cada segundo de nossa existência, pois tudo é passageiro. Todos os nossos problemas se tornaram pequenos se comparados pelo que ela passou, sempre de cabeça erguida e muito determinada. Renatinha foi muito guerreira e jamais será esquecida”, declarou uma amiga da jovem em tom emocionado.

Renata Rodrigues, 17 anos, morreu no final da noite deste domingo, 22 de janeiro, em um dos leitos do Hospital do Açúcar, em Maceió, onde estava internada.