A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em parceria com a empresa X-Via, pioneira em E-GOV no Brasil, realizará o “Workshop Seplag & X-Via”, um evento de alinhamento para o lançamento da plataforma de serviços digitais, que faz parte do Programa Alagoas Mais Digital. O evento contará com a participação de 11 órgãos do governo Paulo Dantas e será realizado nesta quinta, 23, e sexta-feira, 24, a partir das 9h, no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara, em Maceió.
Além de definir os próximos passos para o lançamento da plataforma, o encontro contará com a apresentação do projeto e irá sanar as dúvidas dos representantes das 11 pastas do Governo de Alagoas, que representarão os primeiros 20 serviços que serão ofertados nessa etapa de transformação digital no Estado.
“O Workshop Seplag & X-Via, realizado pelo Governo de Alagoas, será um evento de Kick-Off e alinhamento, para reunir grandes mentes e profissionais para discussões e dinâmicas super importantes para a transformação digital do nosso Estado, que promete ser um facilitador para a vida de todos os alagoanos”, conta Pedro Souza, superintendente de Governo Digital da Seplag.
Os órgãos que participarão do encontro foram definidos em reunião com o Conselho Estadual de Governança Eletrônica (Consege) e cada pasta poderá ter até 5 representantes presentes, incluindo o secretário de estado. Os órgãos participantes são: Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Departamento de Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Alagoas Previdência, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), além da Seplag.
Para uma experiência mais abrangente, recomenda-se que os participantes levem seus notebooks ou tablets para o encontro. E para contribuir com o programa Alagoas Sem Fome, também recomenda-se levar 1kg de alimento não-perecível, para cada dia de evento, para ser deixado na entrada do local, como doação ao programa do governo do Estado dedicado à erradicação da fome em Alagoas.
Agência Alagoas