Uma árvore de Natal que se diferenciou das outras por não ter sido enfeitada com luzes coloridas ou bolinhas vermelhas. Seus galhos ficaram cheios de sonhos, cuidadosamente espalhados em pequenos cartões. Foi exatamente assim que a ‘Árvore do Bem’ da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) conseguiu, nesta quarta-feira (21), cumprir o seu papel: deixar o Natal de dezenas de pessoas carentes de Maceió um pouco mais feliz.
Reunidos em uma manhã pra lá de especial, servidores e idosos compartilharam, no Abrigo São Vicente de Paulo, localizado no Centro da capital, a magia do bem e puderam, com direito a uma apresentação inédita do Coral Encanta Seplag, comungar do espírito natalino.
“O bem é algo que devemos praticar sempre que possível. Plantamos hoje uma semente de amor e temos certeza que ela germinará e se transformará em felicidade, não só para os idosos deste abrigo, como, também, para todo o time da Seplag. Foi um momento muito importante para todos nós que, diariamente, trabalhamos em prol da construção de uma nova Alagoas”, conta o secretário titular do Planejamento, Christian Teixeira.
Para a secretária executiva de Gestão Interna, Cristina Farias, o projeto ‘Árvore do Bem’ da Seplag, executado pela Superintendência de Valorização de Pessoas, possui justamente o intuito de aproximar, cada vez mais, as pessoas ao mundo do voluntariado e das doações.
“De um modo geral, a ideia do projeto é justamente levar as pessoas para além das doações. O que a gente espera é que nossos colaboradores possam estar juntos de pessoas que precisam de nossa ajuda e, claro, que possam minimizar, da forma mais simples, os problemas que tantos idosos e crianças carentes passam todos os dias”, diz Farias.
Além de realizar as doações no Abrigo São Vicente de Paulo, os presentes dos servidores da Seplag foram partilhados com as crianças do Lar de Amparo a Crianças para Adoção (Laca), do Jardim Aristides e do Centro de Treinamento para Crianças (Adac).
Já! Solidário
E a corrente do bem não para por aí. Nessa semana, os presentes recolhidos em todas as Centrais de Atendimento do Já!, que participou da ação natalina Já! Solidário, também foram entregues em diversas instituições da cidade.
De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), a ação, realizada em conjunto com as unidades da Seplag, foi um sucesso. Dentre as entidades que receberam os presentes estão o abrigo Luiza de Marilac, o Cantinho São Francisco e a Casa de Ranquines, todas localizadas em Maceió.
“Fazemos parte de um time que acredita, sobretudo, na ação humana. Compartilhamos momentos difíceis durante o ano e, por isso, sabemos a importância do ato de ajudar. E é somente assim, se preocupando com o próximo e, principalmente, nos colocando no lugar do outro, que viveremos em uma sociedade melhor, mais humana. Estamos todos felizes com a ação”, finaliza Teixeira.
