As comemorações da Semana Interna do Servidor da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) terminaram nesta quinta-feira (20). Com atividades voltadas para a valorização da cultura alagoana, os servidores públicos que fazem parte da equipe da Seplag participaram de várias ações, desde palestras educativas até a participação em exposições artísticas e culturais.
De modo geral, o resultado de uma semana voltada inteiramente para a valorização do servidor foi extremamente positivo. “Os colaboradores conseguiram entender a importância de um período de atividades que, além de valorizar a riqueza da cultura alagoana, propôs, entre outras coisas, a participação e integração das unidades que compõem a pasta”, pontuou a secretária executiva de Gestão Interna da pasta, Cristina Farias.
Para o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, investir em uma política de valorização é imprescindível para que uma nova Alagoas seja construída. Ele ressalta a preocupação da equipe do governo em pensar ações relevantes para a administração pública local.
“Neste ano, pensamos em uma Semana do Servidor que tivesse um caráter muito cultural, e todas as atividades que aconteceram ao longo desses dias ressaltaram a importância do tema para a vida dos servidores alagoanos. Acreditamos que a programação buscou valorizar pontos importantes para todos os participantes. É preciso que este tipo de política, a que valoriza e propõe espaços de integralização, seja difundida em toda a administração pública local”, afirmou Teixeira durante o encerramento oficial das atividades, que contou com uma apresentação especial do Coral Encanta Seplag.
Durante a semana, os servidores puderam apreciar as obras dos artesãos da Escola de Cegos Cyro Accioly, participar de momentos de relaxamento, aulas de dança e palestras educativas, com temas voltados para a saúde, a exemplo de uma que ressaltou a prevenção ao câncer de mama e o Outubro Rosa.
Continuidade
E foi por conta da aderência dos servidores que a Superintendência de Valorização de Pessoas da pasta, responsável pela coordenação e desenvolvimento da Semana Interna, avalia como imprescindível a continuação de projetos como esses, já que a ideia é que resultados possam surgir ao longo do tempo.
E de certa forma, esses resultados já estão sendo vistos e reconhecidos pelos próprios colaboradores. É o caso da servidora Maria Teônia Amorim que, após a solenidade de encerramento da programação, comentou um pouco sobre o que ela achou das atividades preparadas pela Secretaria.
“Já tenho alguns anos de casa e sei o quanto isso é importante para todos nós. Pude participar da exposição dos artesãos da Escola de Cegos e achei muito interessante. Além disso, percebi que alguns colegas também gostaram muito do tema escolhido. Considero que foi uma semana muito positiva”, finalizou a servidora.
