Técnicos, assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro da Pitanguinha, em Maceió, participaram de uma sensibilização sobre cultura de paz e não violência, nesta quinta-feira (4), promovida pela Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).
O tema dependência química também foi abordado durante a sensibilização, que contou com cerca de 20 profissionais. Segundo a coordenadora do Cras, a assistente social Hegladja Souza, a parceria com a Sepaz para a realização desse tipo de atividade ocorre desde 2011.
“Trabalhamos com pessoas em situação de vulnerabilidade social e algumas delas estão envolvidas em violência, tráfico e consumo de drogas. Por isso, precisamos estar preparados e esclarecidos sobre esses assuntos para lidar com o nosso público no dia a dia”, explicou Hegladja.
“Essa sensibilização também foi importante para nivelarmos o conhecimento sobre os temas de cultura de paz, não violência e dependência química. Pretendemos que isso se torne parte de nosso calendário”, concluiu a coordenadora.
A sensibilização promovida pela Sepaz contou com a participação dos técnicos Fábio Rogério e Ana Daniele Pacheco, da Superintendência de Políticas sobre Drogas, e Fernanda Roberta Silva, da Superintendência de Promoção da Cultura de Paz.
