×

Esporte

Sentindo a altitude, Corinthians apenas empata com o San José

Emerson lutou muito, perdeu gols e foi substituído

Na sua estréia da Copa Libertadores, o atual campeão Corinthians tropeçou nesta quarta-feira, na Bolívia. Jogando na desumana altitude de 3.735 metros de Oruro, o Timão superou o ar rarefeito no primeiro tempo, mas sucumbiu à pressão do modesto San José na segunda etapa e terminou empatando o jogo em 1 a 1.

Mostrando ampla supremacia técnica, o time paulista abriu o marcador com gol de Guerrero logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Todavia, deu mostras de cansaço na segunda etapa e cedeu o empate. Saucedo fez o gol dos anfitriões.

O time do técnico Tite conquistou o seu primeiro ponto na chave, que é liderada pelo Tijuana. Os mexicanos ficaram com três pontos depois da vitória sobre o Millonarios, da Colômbia. O time colombiano é o próximo adversário do Corinthians na competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, no Pacaembu.

O time do Parque São Jorge volta a ogar nesse fim de semana, em rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro do técnico Tite vai enfrentar o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

SAN JOSÉ 1 x 1 CORINTHIANS

SAN JOSÉ – Lampe; Luis Torrico, Tordoya e Palacios; Didi Torrico, Carrizo (Roly Sejas), Reyes, Marcelo Gomes (Gonzalo Bonafina) e Isaías Dury (Ignacio García); Carlos Saucedo e Diego Cabrera. Técnico: Marcos Ferrufino.

CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Renato Augusto), Emerson (Pato) e Guerrero. Técnico: Tite.

GOLS – Guerrero, aos 5 minutos do primeiro tempo. Saucedo, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cássio, Guerrero e Ralf.

ÁRBITRO – Carlos Vera (Equador).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (Bolívia).