×

Negócios/Economia

Senar participará de Encontro Alagoano de Educação Empreendedora

Durante os dias 03 e 04 deste mês, será realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o 1º Encontro Alagoano de Educação Empreendedora. Buscando se atualizar sobre o tema e sua importância, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AL) estará presente no evento, que discutirá empreendedorismo nos diversos níveis de ensino, desenvolvendo potencial, habilidade e comportamento das pessoas, além de prepará-las para construir uma sociedade economicamente mais desenvolvida.

A programação do evento trará mesas redondas que proporcionarão momentos para que os participantes conheçam projetos e casos de sucesso de outras regiões. Atualmente, o Senar já participa do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, e vem buscando melhoria em sua metodologia de ensino. A Coordenadora Pedagógica do Senar, Dorilea Ferreira, afirma que o encontro será um momento muito importante, pois a quantidade de conhecimento transmitida durante as palestras é muito grande.

“Estamos investindo muito na disseminação do empreendedorismo em nossos cursos. O Senar está firmando uma parceria com o Sebrae e o Ministério da Educação para desenvolver ainda mais o tema dentro do Pronatec. Nossos instrutores já estão participando de treinamento e, após isso, teremos um formato totalmente diferente na metodologia de ensino. Participar de encontros como esse é muito importante, pois é uma oportunidade de grande disseminação de conhecimento da cultura empreendedora”, afirmou Dorilea.

A Coordenadora ressaltou ainda que, em breve, a nova metodologia será aplicada nos cursos do Pronatec, do Senar. “O objetivo é que já iniciemos as últimas turmas de 2013 com esse novo formato, mais participativo e dinâmico, o que incentivará os alunos a freqüentarem as aulas até a conclusão do curso. Caso o período de treinamento dos instrutores se prolongue, a nova metodologia será aplicada nas primeiras turmas de 2014, que terão também uma carga horária maior. Trabalhamos buscando melhores resultados. E acreditamos que estamos no caminho certo”, concluiu Dorilea.