×

Negócios/Economia

SENAR abre inscrições para Curso Técnico de Agronegócio em Penedo

As matrículas para o processo seletivo vão até o dia 15 de fevereiro

Quem tem vocação para o agronegócio ou está buscando formação profissional na área conta agora com nova oportunidade de conquistar uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em Penedo, estão sendo ofertadas 20 vagas.

As matrículas para o processo seletivo do curso já estão abertas no portal http://etec.senar.org.br/ e vão até às 23h50min do dia 15 de fevereiro. Para se inscrever no curso o candidato precisa ter concluído o ensino médio em escola pública, residir na zona rural e ser beneficiário de programas de transferência de renda do Governo Federal.

A seleção é realizada por meio de provas objetivas de Matemática, Conhecimentos Gerais, Português e Redação. A expectativa é que o número de inscritos ultrapasse ao da última seleção, quando a disputa alcançou a média de cinco candidatos por vaga. Inteiramente gratuito, o curso tem 80% das 1.230 horas-aula na modalidade a distância.

A alta concorrência é atribuída a três fatores principais: o curso ser gratuito, quase todo na modalidade a distância e – o mais importante – sua qualidade propagada pelos próprios alunos. Os municípios de Mar Vermelho e Palmeira dos Índios, além da capital Maceió, também estão ofertando 20 vagas cada para o curso que é certificado pelo Ministério da Educação.

Para matrícula, o candidato aprovado no processo seletivo deverá apresentar os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);
– Cédula de identidade (original e cópia) e CPF;
– Documento que comprove a escolaridade mínima exigida ou certificado de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (original e cópia);
– Documento de regularidade com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);
– Comprovante de votação do último pleito eleitoral (original e cópia);
– Comprovante de residência (cópia).

Clique AQUI e baixe o edital!