×

Maceió

Senai prepara alunos para a Olimpíada do Conhecimento

Realizado simultaneamente ao Senai Casa Aberta, da última quinta-feira até sábado, o primeiro “simulado” de uma Olimpíada do Conhecimento contribuiu para uma avaliação do nível dos competidores alagoanos que se preparam para a maior competição de educação profissional do País, que acontecerá em São Paulo (SP), em novembro de 2012.

Foi também uma oportunidade de observar o comportamento deles em um ambiente similar ao que encontrarão na competição, além de identificar e corrigir deficiências. Nos três dias do Casa Aberta, estudantes e pessoas da comunidade visitaram o Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa, onde foram recepcionados por monitores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que estavam à disposição para tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos, a estrutura do Senai, oportunidades no mercado de trabalho, entre outras informações.

A premiação aos primeiros e segundos colocados do simulado nas 19 ocupações aconteceu no último sábado, na unidade do Senai localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Tabuleiro), durante o encerramento do Casa Aberta. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial Wander Lobo, parabenizou toda a equipe do Senai pela iniciativa e destacou a “garra” que os estudantes demonstraram nos três dias do simulado.

“Esperamos que os ensinamentos adquiridos sejam úteis para o futuro e que vocês aproveitem todas as oportunidades oferecidas pelo Senai. Alagoas tem recebido novos empreendimentos e a existência de mão de obra qualificada é essencial para mantermos o Estado na rota do desenvolvimento. O futuro da indústria depende de vocês e do Senai”, afirmou Wander.

O diretor das Unidades Operacionais do Senai/AL, Marcelo Carvalho, disse que a iniciativa tem a finalidade de ajudar os competidores da Olimpíada do Conhecimento a brilhar, cada vez mais, nos lugares mais altos do pódio. “Em 2012, nossa meta é cem por cento de aproveitamento. Para isso, o Senai vai proporcionar a vocês toda tecnologia, suporte e deixar o corpo técnico à disposição”, declarou.

A solenidade teve a participação de docentes e alunos do Senai; da assessora de Educação, Nívia Andrade; do assessor de Tecnologia, Fabrício Colombo; do gerente do Senai/Tabuleiro, Cícero dos Anjos; do gerente do Senai de São Miguel dos Campos, Nélio Félix; do gerente do Senai/Coruripe, Júlio Ramalho; do coordenador administrativo do Senai/Poço, Adagnon Júnior; do coordenador administrativo do Senai/Tabuleiro, Alan Souza; do coordenador técnico do Senai/Tabuleiro, Ednilson Terto; entre outros.