Durante o seminário sobre a Lei de Cotas, realizado na Câmara dos Deputados, representantes da sociedade civil, associações e entidades se posicionaram contra o projeto do Senado Federal sobre a flexibilização da Lei de Cotas.
O Seminário foi uma iniciativa da deputada Rosinha da Adefal (PTdoB/AL). Durante o evento representantes do Congresso Nacional ouviram a sociedade civil, entidades e representantes do movimento da pessoa com deficiência. Eles puderam dar a sua visão sobre o projeto de lei de flexibilização da lei de cotas.
Após a realização do seminário, o senador José Sarney, autor do projeto, solicitou, no dia 28 de junho, o arquivamento do projeto de flexibilização da Lei de Cotas.
A deputada Rosinha da Adefal, como presidente Frente PcD, agradeceu ao Senador Sarney por ter a sensibilidade de perceber o desejo da população e arquivar o projeto. “A Lei de Cotas é uma conquista histórica do Movimento Nacional de Pessoas com Deficiência no Brasil. Muitas conquistas foram alcançadas por meio dessa política de ação afirmativa, não há motivos para retrocedermos”, afirma a parlamentar.
