O Senado autorizou, nesta quarta-feira, o Estado de Alagoas a contratar operação com o Banco Mundial no valor de R$ 343 milhões, numa votação acompanhada de perto pelo governador Teotonio Vilela Filho, que comemorou o resultado agradecendo o apoio dos senadores alagoanos João Tenório, Renan Calheiros e Fernando Collor.
Os recursos serão aplicados no Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Estado, que significa investimentos na previdência social, educação, infraestrutura;e na Agência de Fomento, e no pagamento da dívida de Alagoas com o governo do Paraná. Segundo o governador, “foram quase dois anos de um longo processo de negociação com o Banco Mundial, onde a recuperação da credibilidade do Estado foi decisiva para esse resultado”.
O governador assina o contrato com o banco na próxima terça-feira, em Brasília. A expectativa dele é de que o dinheiro entre na conta do Estado em 24 horas após a assinatura da operação. “No Senado, foi decisiva a participação de cada senador para essa aprovação”, destacou.
“O senador João Tenório e senador Collor foram defensores fundamentais desse pleito, assim como o senador Renan Calheiros, que tem uma parceria política comigo de décadas e que, mais uma vez, mostrou seu compromisso para com o Estado de Alagoas e sua confiança em nosso governo”, enfatizou o governador Teotonio.
