Cerca de 90% dos turistas que passaram por Maceió avaliaram a gastronomia da cidade como muito boa ou excelente, de acordo com o mais recente inventário da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). O dado mostra que a vocação gastronômica da capital alagoana tem papel importante na consolidação do destino, que, além das inúmeras belezas naturais, apresenta uma grande variedade de sabores.
Para que o turista, e também o maceioense, tenha acesso à diversidade de opções gastronômicas disponíveis na cidade, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, em parceria com a Semtur, lançou nesta quarta (17), no Hotel Best Western Premier Maceió, a 12ª edição do Guia Abrasel 2018. O evento contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, além dos demais parceiros da associação.
Com 95 estabelecimentos, o material, que também pode ser acessado digitalmente pelo aplicativo da entidade, apresenta um perfil completo de cada local, com foto do espaço, descrição dos serviços ofertados, horários de funcionamento, formas de pagamento, telefones úteis e mapa da localização (produzido e cedido pela Semtur).
“O Guia Abrasel vem fortalecer ainda mais a culinária local e apresentar a diversidade de opções, não somente aos turistas, mas também aos alagoanos. Em 2017, apostamos em uma série de eventos e este ano daremos continuidade às ações para promover nossa gastronomia, que tem chamado atenção de turistas do mundo todo”, declarou o vice-presidente da Abrasel, Eutímio Brandão Filho.
Segundo o secretário Jair Galvão, o Guia Abrasel tem grande importância na promoção do destino turístico, que se destaca pela gastronomia de alta qualidade, com restaurantes premiados nacionalmente. “A nossa culinária é um dos nossos principais cartões de visita e o guia reúne, de forma detalhada, a diversidade de estabelecimentos e sabores de Maceió. Para a Semtur, que é a responsável por distribuir a publicação em todos os centros de atendimento ao turista, o Guia Abrasel é um importante instrumento de divulgação da gastronomia local, um atrativo turístico que reserva as melhores experiências”, avaliou.
