O mercado público do Benedito Bentes recebe mais uma etapa do Projeto Mercado Cidadão. Durante toda esta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai proporcionar aos permissionários e clientes do local uma série de benefícios.
O Projeto Mercado Cidadão tem levado aos principais mercados públicos da capital a oportunidade, para quem os freqüenta, de um dia pode realizar exames médicos (pressão arterial, glicemia), cortar o cabelo e tirar documentos importantes como CPF, reservista, carteira de trabalho, entre outros.
Essa será a terceira vez que o mercado público do Benedito Bentes recebe uma etapa do projeto. A expectativa da Semtabes é que, como nas etapas anteriores, a tenda montada em frente ao mercado receba um grande número de pessoas durante todo o dia.
Segundo o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, o projeto propicia às pessoas da região a oportunidade de realizar uma série de serviços sem precisar se deslocar muito da sua residência. “É gratificante ver o quanto as pessoas se envolvem em cada etapa. Por isto que estamos trabalhando para que possamos oferecer ainda mais serviços nas próximas fases do projeto”, disse ele.
A terceira fase do Mercado Cidadão foi iniciada na última quinta-feira no Mercado da Produção, no bairro da Levada. A grande novidade desta fase é a inclusão do mercado público do Jaraguá. Ele se junta aos mercados do Tabuleiro do Martins e Jacintinho, que também estão inseridos no projeto.