
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) elegeu, nesta quarta-feira (17), os membros que vão compor o Conselho Municipal de Economia Solidária. A eleição foi realizada pela manhã, na sede da própria Semtabes.
Entre as entidades de assessoramento e promoção aos empreendimentos solidários foram eleitos o Banco Cidadão, o Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu, o Movimento Dando as Mãos e a Caritas (ligada à Igreja Católica).
Já entre os empreendimentos solidários foram eleitos o Ciclo de Vida, Associação dos Artesãos do Mercado de Jaraguá, Somando Talentos e Tesoura Mágica. A posse dos novos conselheiros está prevista para o próximo dia 26 de março.
O Conselho terá como principal atribuição analisar os projetos voltados para o fomento da economia solidária em Maceió. Por conta disso, puderam se candidatar os representantes de entidades de assessoramento e promoção aos empreendimentos solidários na capital, além dos próprios empreendimentos.
Para participar da eleição, foi requisitada das entidades de assessoramento a cópia do estatuto registrado em cartório; o relatório das atividades realizadas em 2009, ata de posse e cópia do CNPJ.
Já dos empreendimentos solidários foi exigido relatório das atividades executadas contendo os nomes dos membros, RG, CPF, período de funcionamento, endereço e área de produção. A análise da documentação dos inscritos foi realizada entre os dias 8 e 9 desse mês.