O secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcante, reuniu-se, nesta quinta-feira (4), com o comandante da 20ª CSM, tenente-coronel Átila. O encontrou serviu para estreitar, ainda mais, a parceria firmada entre as instituições para o projeto Mercado Cidadão.
Acompanhado do secretário adjunto, Chico Lopes, Arnóbio Cavalcante mostrou os resultados obtidos nas primeiras etapas do projeto e demonstrou as novidades que serão implementadas ainda este ano.
“Esta parceria com o Exército nos possibilita oferecer aos permissionários e clientes a possibilidade de tirar sua carteira de reservista. É através de iniciativas como esta que iremos melhorar a qualidade de vida não só das pessoas que trabalham nos mercados públicos da capital, mas também de toda a comunidade que eles estão inseridos”, disse Arnóbio.
O tenente-coronel Átila enalteceu o sucesso do projeto e revelou que pretende instalar um posto de alistamento militar nas próximas etapas do Mercado Cidadão. “Vamos avaliar se é possível começar este serviço na etapa do Mercado da Produção”, afirmou.
SEGUNDA FASE
A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai iniciar a segunda fase do Projeto Mercado Cidadão. Os principais mercados públicos da capital voltam a receber, um a cada semana, uma etapa do projeto.
Serão beneficiados os mercados do Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Jacintinho e o Mercado da Produção. Este último vai ser palco da próxima etapa no dia 9 deste mês.
