×

Maceió

Semptur discute implantação de CAT no aeroporto

Representantes da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) reuniram-se, nessa semana, com o superintendente da Infraero em Maceió, Adilson Pereira, para discutir a implantação de um Centro de Atendimento aos Turistas (CAT) na área de desembarque de passageiros do aeroporto.

De acordo com o diretor de desenvolvimento da Secretaria, Michael Chinelato, oferecer as informações necessárias para os turistas nesse espaço é uma questão estratégica, já que muitos deles estão ali ociosos aguardando as bagagens. “É uma forma de otimizar o tempo dos viajantes e garantir um atendimento eficiente e com mais tranquilidade”, explica. Michael ressalta ainda que, quando saem do desembarque, muitos turistas acabam sendo abordados por taxistas clandestinos, antes mesmo de terem a chance de receberem informações oficiais da cidade.

A atuação dos taxistas informais também foi tratada na reunião. De acordo com a secretário-adjunta de Turismo, Jannyne Barbosa, o assunto será levado para o próximo encontro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Maceió, para que seja discutida uma solução adequada. Adilson Pereira concordou com o encaminhamento, adiantou que ação é de interesse da Infraero e disse que irá levar o tema para a diretoria do órgão.

A coordenadora de operações gerais da Semptur, Maria Cristina Quirino, explica que, em geral, os turistas que desembarcam no aeroporto pela primeira vez têm interesse em receber mapas, folders e informações sobre serviços e meios de transporte de confiáveis antes de serem atendidos pelo serviço de táxi.

Durante a reunião, também foi acertada a realização de um curso obrigatório de segurança para os estagiários da Semptur que atuam no CAT localizado o aeroporto.