A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió (Sempma) confirmou que no próximo dia 20 acontecerá mais uma edição do projeto “Acorde para Natureza”, no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. Dessa vez, o público vai desfrutar do ritmo baiano do cantor Igbonan Rocha, que apresentará o show “Coisa de Nêgo”, numa homenagem ao mês da Consciência Negra.
De acordo com a programação da Sempma, o domingo festivo terá início às 7h, quando o Parque Municipal estará à disposição do público para trilhas e passeios. Às 10h, a idealizadora do projeto, Cris Braum, fará uma discoteca de música clássica.
Para as 11h está previsto o início da apresentação de Igbonan Rocha. Das 12h às 13h, a música clássica voltará a animar e acalmar os presentes.
A dica dos organizadores para as famílias e grupos de amigos que vão para o parque é que levem cestinhas de piquenique, água, refrigerante e vinho. É importante estar atento às crianças para que elas não joguem lixo no chão e, assim, não poluam o meio ambiente.
Para chegar ao Parque Municipal, deve-se seguir pela Avenida Major Cícero de Góes Monteiro (avenida principal do bairro de Bebedouro), passar pelo IMA, Clínica de Saúde José Lopes, Colégio Bom Conselho e seguir em frente. Ao chegar à estação de trem de Bebedouro, continuar em frente até o sinal de trânsito. Aí, é só entrar à direita na Avenida Marquês de Abrantes e manter-se à esquerda até chegar ao Parque.
Atração – O cantor baiano Igbonan Rocha está há mais de 20 anos em Maceió. Durante a apresentação, ele mergulhará no universo da música brasileira, com Zé Keti, Dona Yvone Lara, Assis Valente, Geraldo Pereira, Wilson Batista além de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Roque Ferreira, Seu Jorge e Max de Castro. Tendo o auxílio luxuoso de Joacaz Paz (violão), Jucélio Souza (sopros) e Paulinho Keita (percussão) a promessa é de um show onde a história do povo negro brasileiro será contada/cantada com muito ritmo e alegria.
O Parque Municipal dispõem de área específica para atividades educacionais, esportivas e de lazer; local para trilhas ecológicas; um lago com aproximadamente quatro mil metros quadrados, várias nascentes com áreas cristalinas, e muitas espécies da Mata Atlântica. O local é aberto de terça a domingo, inclusive feriados, das 7h às 17h.
