A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está oferecendo um curso de jardinocultura orgânica para seus funcionários e servidores de outras secretarias do município. As aulas começaram na última terça-feira e se estendem até o próximo mês de maio, com aulas sempre uma vez por semana.
Durante o curso, os participantes irão aprender técnicas de jardinagem e paisagismo, além dos aspectos teóricos sobre o tema. Dividido em dez módulos, o curso terá aulas de Educação Ambiental e de Noções Básicas de Ecologia e Botânica.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, Florência Mathias, o mercado de trabalho na área de jardinocultura está em franca expansão e exige dos profissionais conhecimentos e habilidades especificas, para trabalhar com competência.
“A formação destes profissionais é de muita importância, já que além da procura do mercado, a maioria das pessoas que atuam na área possui somente experiência adquirida por meio de erros e acertos”, afirma a coordenadora de Educação Ambiental.
As aulas serão ministradas no auditório da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, em Bebedouro. Já as aulas práticas serão realizadas no Parque Municipal de Maceió e em locais públicos como praças e escolas da rede municipal de ensino.
“Os servidores de outras secretarias do município também poderão participar. A inscrição é gratuita e as turmas terão, no máximo, 25 alunos”, explica Florência Mathias. No final do curso cada participante receberá um certificado com a carga horária total das aulas.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) se reúne nesta quinta-feira (4), a partir das 15h, com moradores da Jatiúca para apresentação do projeto paisagístico de revitalização do canteiro da Avenida Amélia Rosa. A reunião será realizada no Colégio Rosalvo Ribeiro, e conta com o apoio da Associação de Moradores e Amigos do Bairro da Jatiúca.
