×

Maceió

Seminfra intensifica ações para evitar alagamentos na capital

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), prossegue, nesta segunda-feira (23), com as ações de manutenção de galerias pluviais, serviços preventivos que proporcionam o escoamento das águas da chuva e reduzem a possibilidade de pontos de alagamentos, o que causa transtorno para quem trafega pelas vias da cidade.

As ações de manutenção de obras de drenagem seguem um cronograma de trabalho diário, respeitando as demandas mais urgentes. De acordo com o titular da Seminfra, Roberto Fernandes , as equipes do órgão estão sempre nas ruas e avenidas intensificando os serviços e alertando a população para que ela colabore com o trabalho realizado.

“O material descartado em vias públicas é levado para as galerias, o que dificulta o trabalho das equipes durante os serviços. Pedimos à população que tenha cuidado, pois além de danificar a rede de drenagem, essa atitude causa grandes transtornos”, disse Fernandes.

Solicitação

A Seminfra também realiza outras atividades como recuperação de pavimento e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato pelo telefone (82) 3315- 5008. Para o atendimento da demanda ser mais rápido, é importante que o solicitante informe com precisão o local do problema, como o nome da rua, o bairro e um ponto de referência.

Confira a programação

Manutenção das estações elevatórias na orla marítima;

Limpeza de galeria e boca de no lobo no Conjunto Osman Loureiro (Tabuleiro), Rua Antônio Procópio (Pinheiro), Quadra 11 no Conjunto Dubeaux Leão (Tabuleiro), Rua Lafaiete Pacheco ( Pajuçara) e Avenida Governador Lamenha Filho ( Feitosa).

Colocação de tampões e placas de concreto nas Ruas Santa Júlia e Santo Antônio (Pinheiro);

Colocação de meio fio na Rua Doutor Virgílio Guedes (Ponta Grossa);

Recuperação de galeria na Rua Formosa ( Ponta Grossa) e cruzamento da Rua Santa Cartarina com a Rua Formosa (Ponta Grossa).

Além dos serviços de manutenção e construção de galerias para captação de águas pluviais no Loteamento Porto Belo (Santa Amélia) e Rua José Loureiro de Albuquerque (Cruz das Almas).

Sâmia Cardeal/ Ascom Seminfra