×

Alagoas

Seminário discute participação da mulher no processo político

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) promovem nos dias 08, 09 e 10 de junho, o Seminário “A Mulher Propondo Rumos à Política”. O evento acontecerá no Auditório do prédio sede da OAB/AL, no Centro.

O seminário tem como objetivo ouvir os partidos políticos por meio de palestras de suas representantes e discutir as metas partidárias, conduzindo a mulher a apresentar rumos para uma nova forma de ação governamental. “A idéia é debater ações que promovam o desenvolvimento econômico, político, social e cultural de nosso Estado”, afirmou Eloína Braz, presidente da ABMCJ/AL.

Segundo ela, 27 partidos foram convidados a participar do evento, mas apenas nove indicaram representantes. Na primeira tarde do evento, as palestras serão proferidas por Cláudia Petuba (PCdoB), Solange Jurema (PSDB), Nadja Baía (PPS) e Heloísa Helena (PSOL). No segundo dia, haverá participação de Silvania Barbosa (PTB), Kátia Born (PSB), Lenilda Lima (PT), Eunice Auto da Silva Nonô (DEM) e Juliana Almeida (PMDB). As palestras terão início sempre às 14 horas, com duração de 20 minutos. A partir das 16 horas, haverá debate com participação do público. Os debates entre as palestrantes e os participantes serão coordenados pelo mediador Edney dos Anjos, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

O terceiro e último dia do evento será dedicado à discussão das propostas apresentadas e elaboração de documento em que as mulheres participantes dirão o que querem dos governantes. O documento posteriormente será apresentado pelas entidades aos candidatos ao pleito eleitoral de outubro.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas na ABMCJ/AL, localizada na sede da OAB, das 15 às 17h, até o dia 25 de Maio. Também serão aceitas inscrições via e-mail (abmcjseminario@hotmail.com) ou pelos telefones 82 9977-5151 e 8830-2001. Aos participantes inscritos será pedida a doação de uma lata de leite em pó, que será revertida a uma instituição beneficente.