O primeiro colocado foi o Vilareal
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Maceió realizou na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, a premiação dos quatro melhores times do 14º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades. Também foram premiados os melhores jogadores em campo da temporada e o melhor árbitro de futebol.
Os troféus foram entregues pelo diretor técnico da Semel, Lauthenay Perdigão, que também é o responsável pela organização do campeonato. O primeiro colocado foi o Vilareal e o segundo colocado o João Sampaio, ambos do Tabuleiro do Martins.
Em terceiro lugar, ficou o São Paulo Futebol Clube e, em quarto, o Botafogo Futebol Clube. Os dois são formados por jovens do Vergel do Lago. O prêmio para Melhor Árbitro ficou com o juiz Fábio Souto de Carvalho, enquanto o jogador Marlos Maciel de Melo levou o título de Atleta Revelação.
O melhor jogador do campeonato foi Denilson da Silva e o melhor goleiro foi o jovem Pedro Henrique da Silva. O Vilareal, além de levar o troféu de primeiro lugar, também recebeu o título de melhor equipe nas categorias Eficiência e Disciplina.
Já o jogador Kennerson de Albuquerque foi o artilheiro do campeonato, juntamente com o colega Djon da Silva Lopes. Segundo o secretário de Esporte e Lazer do município, Eduardo Canuto, em breve a Vila Olímpica também terá outras atividades, como a realização do projeto Segundo Tempo.
HOMENAGEM
Antes de premiar os melhores do 14º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades, a Semel inaugurou o auditório da Vila Olímpica, que leva o nome do esportista Dalvan Gama de Assis, já falecido. Familiares dele foram até a Vila para participar da homenagem.
“O legado maior que ele deixou para a família foi o amor pelo esporte. Dalvan foi um grande incentivador do esporte entre as comunidades da capital. O sonho dele era ver essa Vila Olímpica pronta”, afirmou a viúva do esportista, Fátima Dias de Assis.
