×

Sergipe

Semed realiza inscrições para o Pró-Jovem Urbano

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com o Governo Federal, está oferecendo uma ótima oportunidade para os jovens na faixa etária dos 18 aos 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental e não têm uma qualificação profissional, a matrícula no Pró-Jovem Urbano.

A coordenadora-geral do Pró-Jovem Urbano da Semed, Carla Vanessa Passos Bispo, destaca que, além de concluir o Ensino Fundamental, o jovem que fizer a matrícula no Pró-Jovem Urbano terá direito a um auxílio de R$ 100,00, durante 18 meses, bem como a oportunidade de fazer um curso profissionalizante de qualificação nas áreas de Alimentação, Telemarketing e Turismo. “O mais importante do programa é que o jovem, que por algum motivo não terminou os estudos, conclua o Ensino Fundamental”, observa.

Locais de matrículas

Para fazer a matrícula, informa Carla Vanessa, o candidato deve comparecer aos locais de inscrições munidos dos seguintes documentos: original e cópias do Registro Geral (Carteira de Identidade), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovantes de escolaridade e residência. As inscrições podem ser feitas até o final do próximo mês de agosto, tanto na sede do Departamento de Educação Básica (DEB), localizada na Avenida Pedro Paes Azevedo, 761, Bairro Grageru, das 8h às 12h e das 14h às 17h, quanto nas dez escolas da rede municipal de ensino que oferecem o programa.

“No momento, estamos visitando as escolas da rede municipal de ensino, durante a noite, para prestar informações sobre o Pró-Jovem Urbano. Vamos estar presentes para fazer matrículas, no próximo dia 19 de julho, um sábado, das 9h ao meio-dia, na feira livre do Bairro Santo Antônio, que acontece na Avenida Juscelino Kubitscheck, próximo a Paróquia do Espírito Santo”, destaca a coordenadora do programa.

Carla Vanessa informa ainda que a equipe vai estar fazendo matrículas no dia 02 de agosto no bairro 17 de Março, nas proximidades do Bar do Macarrão. “Essa é uma oportunidade que a prefeitura, por meio da Semed, está oferecendo aos jovens que residem na capital, para que possam concluir o Ensino Fundamental, além de obterem uma qualificação profissional”, conclui.

As dez que estão oferecendo as matrículas são: Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Costa Melo, Rua Riachão, s/nº, Bairro Getúlio Vargas; Diomedes Santos, Avenida Alexandre Alcino, 950, Santa Maria; Freitas Brandão, Rua Porto da Folha, s/nº, Suíssa; Geraldo Barreto Sobral, Avenida M, s/nº, Cidade Nova; José Carlos Teixeira, Rua E, 78, Mosqueiro; Olavo Bilac, Rua Bolívia, s/nº, Cidade Nova; Orlando Dantas, Rua Evangelino da Paixão, 297, Olaria-Veneza I; Oviêdo Teixeira, Rua Tânia Mota da Paixão, s/nº, Olaria (Loteamento São Carlos); Otília de Araújo, Rua Estrada do Saco, s/nº, 18 do Forte; e Teixeira Lott, Rua Guanabara, s/nº, Bairro América.