Para sensibilizar a população quanto aos riscos do trabalho infantil, em especial nos cemitérios, nessa época do feriado de Finados, a Coordenação de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) realiza oficinas educativas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A oficina já aconteceu no Cras Dom Ademo Machado, no bairro do Prado, e no Cras Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Além de palestras, foram realizados debates sobre o tema, confecção de cartazes e panfletagem. A atividade acontecerá também, nesta quarta-feira (1), no Cras Área Lagunar no Prado.
Segundo a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, a oficina foi realizada com 31 adolescentes do Serviço de Convivência, e nesta quarta-feira (1), será a vez das crianças da unidade. “Alertamos aos nossos jovens esse tipo de trabalho realizado nos cemitérios é exploração do trabalho infantil. No dia de finados faremos uma mobilização no Cemitério do Benedito Bentes com busca ativa e panfletagem”, explicou
