
O projeto Guardião da Cidadania comemorou quatro anos de existência homenageando diversos segmentos da sociedade, como órgãos públicos, entidades e personalidades. A solenidade de entrega dos troféus ocorreu, no auditório do Colégio Marista (Farol).
Ao todo, 52 pessoas foram homenageadas, entre elas, delegados, assistentes sociais, promotores, juízes e empresários. Emocionado, o coordenador do Guardião, César Souza, agradeceu a todos os parceiros do projeto que, de alguma forma, ajudaram a minimizar a triste realidade de várias famílias que vivem em vulnerabilidade social.
O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, destacou a importância desses parceiros. “Agradecemos a colaboração de todos os parceiros. Essa parceria é que fortalece a rede de assistência social”, disse.
GUARDIÃO
O projeto Guardião da Cidadania, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi criado na gestão do prefeito Cícero Almeida, em 2006. Durante esses quatro anos, cerca de 5.441 ações efetivas foram realizadas no projeto. Para que essas ações sejam efetivadas, existe uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, que se alternam 24 horas para proporcionar uma melhor qualidade de vida a pessoas que estão morando nas ruas.