A Diretoria de Proteção Social Básica, por meio da Coordenação Geral dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), realizou uma reunião com as técnicas dos oito Cras. O encontro teve o objetivo de planejar e apresentar as principais ações a serem realizadas durante o ano de 2010. Ao todo, 50 assistentes sociais e psicólogas que integram os Cras de Maceió participaram da reunião.
Durante a reunião foi discutido sobre a pesquisa de diagnóstico social, que vem acontecendo nas áreas de abrangências dos Cras e que se entenderá nas áreas dos Cras- Bebedouro, Cidade Sorriso e do novo Cras- que será inaugurado em breve, no Conjunto Santos Dumont, Tabuleiro.
O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, agradeceu o trabalho de todas as técnicas nos Cras e falou da importância da pesquisa que está sendo realizada. “Nossa intenção é fazer uma pesquisa de diagnóstico social de forma ampla para só assim conseguirmos enfrentar as questões sociais e proporcionar as famílias que vivem em vulnerabilidade social condições de vida digna. Depois de concluída essa pesquisa e com os dados científicos em mãos, vamos dá um rumo diferente a frente das questões sociais de Maceió”, disse ele.
Cada Cras possui grupos de mulheres, de crianças, de adolescentes e de idosos com atividades especificas voltada para cada faixa etária, como também são realizados cursos profissionalizantes para a comunidade. Nos Cras também a população é atendida através dos Programas de Atenção Integral a Família (Paif), Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
