A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) entregou nesta quarta-feira (16), por meio da Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares (CGPEC), um total de 100 cerficados de conclusão dos cursos de informática, frentista, cabeleireiro, corte e escova e eletricista básico aos beneficiários do Programa Bolsa Família. A entrega dos certificados aconteceu no auditório da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.
Na ocasião, o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, falou da importância do acontecimento e da sensação do dever cumprido. “O prefeito Cícero Almeida está abrindo as portas do mercado de trabalho aos beneficiários do Bolsa Família. Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária(Semtabes) para que esses jovens tenham a vida transformada, por meio da qualificação e do trabalho, tornando-os cidadãos conscientes”, disse ele.
Os cursos profissionalizantes aconteceram no Centro de Inclusão Digital do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont e no Centro Profissionalizante de Bebedouro.
Beneficiária do Bolsa Família e moradora do Bom Parto, Carlinda Nascimento, disse que este momento é de muita alegria, pela concretização de um sonho. “Sempre gostei de trabalhar com cabelos e com essa oportunidade, já estou colocando em prática os conhecimentos, atendendo em domicilio e ganhando meu dinheirinho”, diz ela.
Estavam presentes ao evento, o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Arnóbio Cavalcanti, o secretário municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Sérgio Villela, a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Denaíde Oliveira, além do coordenador do CadÚnico, Rubem Marinho e a coordenadora do CGPEC, Silvana Cunha.