Uma comemoração repleta de bons resultados. Esse foi o balanço das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) junto aos grupos de convivência de idosos das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da capital, em comemoração alusiva ao Dia do Idoso, festejado em primeiro de outubro. Mais de 500 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram das ações.
Com programação durante uma semana, o CRAS de Bebedouro confraternizou junto com toda a equipe. 120 idosas participaram das ações do Núcleo do Consumidor Idoso do Procon-AL e assistiram ao lançamento dos trabalhos escritos por um dos idosos do grupo, o Manoel Antonio, de 82 anos, que apresentou através de um livro, sua visão da juventude e velhice.
No CRAS Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado, Ana Carolina Andrade, da Coordenação-Geral do Direito da Pessoa Idosa da Semas, ministrou a palestra sobre o reconhecimento da pessoa idosa, discutindo junto ao grupo da melhor idade, questões sobre o Estatuto do Idoso e violação de direitos. Houve apresentação do grupo de dança das idosas, esquetes teatrais, coffe break e música ao vivo com teclado e voz.
As confraternizações vão se estender até o fim do mês. O CRAS Cacilda Sampaio, no Vergel, prepara um encontro estimulante para atender aos 80 usuários dos serviços socioassistenciais com atividades físicas, palestras e recreação. Eles comemoram as ações do mês do idoso no dia 29 de outubro.
